Medalha Milagrosa

Trezena do Sagrado Coração de Jesus

Todos nós precisamos ser inundados pelo amor do Sagrado Coração de Jesus. Porém, infelizmente, muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de descobrir as maravilhas desta devoção. Numa de suas aparições a Santa Margarida Maria Alacoque, no século XVII, Jesus apontou o seu próprio Coração e fez esta queixa afetuosa:

“Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou até Se esgotar e consumir para lhes testemunhar seu amor, e que, como retribuição, da maior parte só recebe ingratidões”.

Trezena SCJ.png

Aproveitando o mês de junho, o mês do Sagrado Coração, a Campanha Nossa Senhora das Graças está publicando a Trezena das promessas do Sagrado Coração de Jesus. Junto com a trezena, as pessoas ganham também uma linda medalha do Coração de Jesus.

Vamos fazer uma grande distribuição da obra. A primeira edição, que já está impressa, é de 300.000 exemplares. Entretanto, apenas isto não basta, queremos publicar outras edições para divulgar os benefícios desta magnífica devoção.

Uma das promessas de Nosso Senhor foi justamente esta: “As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes eternamente escritos em Meu Coração”.

Quem não quer ter o próprio nome escrito no Coração de Jesus? Então vamos apoiar a propagação desta devoção, divulgando para aqueles que ainda não a conhecem. Vamos ajudar a Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças nesta campanha.

Em meados do século XVII Santa Margarida Maria Alacoque recebeu, no convento de Paray-le-Monial, na França, uma série de aparições e revelações do Sagrado Coração de Jesus, o qual a incumbia de divulgar essa devoção.

Vencendo a oposição até mesmo de algumas irmãs de hábito, a santa cumpriu a sua missão, começando por introduzir em seu convento, em 1686, a festa do Sagrado Coração de Jesus. Esta se espalhou com rapidez por outros mosteiros da Ordem da Visitação, a qual a santa pertencia, e transbordou para o exterior da congregação.

Após uma existência na qual consumiu-se sem cessar no amor ao Sagrado Coração de Jesus, Santa Margarida Maria morreu em 17 de outubro de 1690, aos 43 anos de idade. Foi canonizada por Bento XV em 1920, e seu corpo está colocado sob o altar da capela do convento onde viveu.

Em suas revelações à santa, Jesus fez doze promessas em benefício dos devotos de seu Sagrado Coração. A presente Trezena convida os fiéis a meditarem em cada uma das promessas, com o intuito de fazer bem às almas e propagar esta importante devoção.

Veja como são bonitas e benéficas as promessas de amor do Sagrado Coração de Jesus:

1ª: Darei às almas dedicadas ao meu Coração todas as graças necessárias ao seu estado;

2ª: Farei reinar a paz em suas famílias;

3ª: Eu as consolarei em todas as suas aflições;

4ª: Serei seu refúgio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte;

5ª: Derramarei copiosas bênçãos sobre todos os seus empreendimentos;

6ª: Os pecadores acharão em Meu Coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia;

7ª: As almas tíbias se tornarão fervorosas;

8ª: As almas fervorosas se elevarão rapidamente a uma grande perfeição;

9ª: Abençoarei as casas em que se achar exposta e for venerada a imagem do Meu Coração;

10ª: Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos;

11ª: As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes eternamente escritos em Meu Coração;

12ª: O amor todo-poderoso do Meu Coração concederá a todos os que, por nove meses seguidos, confessarem-se e comungarem na primeira sexta-feira, a graça da perseverança final. Meu Divino Coração será seu refúgio nessa hora extrema.

Como seria bom se o nosso coração fosse completamente inundado pelo amor do Coração de Jesus! Imagine como o Brasil seria diferente se todos amassem o Sagrado Coração de Jesus e as suas promessas...

Foi justamente por causa disto que a Campanha Nossa Senhora das Graças publicou a Trezena das promessas do Sagrado Coração de Jesus. Temos certeza de que este livrinho será um instrumento para a graça divina agir no interior dos corações. Por isto está tão empenhado na sua divulgação.

Receba também a Trezena com as promessas do Sagrado Coração de Jesus e ajude-nos a propagar esta devoção. Entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

 (11) 3294-6000

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.