Medalha Milagrosa

Estampa do Cristo da Divina Misericórdia

Divina Misericordia.jpgA estampa da Divina Misericórdia é um dom de um valor inestimável. Foi o próprio Jesus Cristo que mandou pintá-la, em uma das aparições a Santa Faustina Kowalska, na Polônia:

"Pinta uma imagem de acordo com o desenho que estais vendo, com a legenda: "Jesus, eu confio em Vós". Desejo que essa imagem seja venerada primeiramente na vossa capela e depois no mundo inteiro" (47).

Santa Faustina registrou todos os diálogos que teve com Jesus em um Diário, que foi devidamente aprovado pela Igreja, por ocasião da beatificação e da canonização da santa, que foram realizadas pelo Papa João Paulo II. O número que está depois de cada citação corresponde a um tópico do Diário.

Logo depois de mandar pintar a imagem, Jesus fez as seguintes promessas:

"Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com a minha própria glória" (48).

Essa imagem é um presente de Jesus para os homens: "Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. O vaso é a Imagem com a inscrição: "Jesus, eu confio em Vós" (327).

Jesus também pediu que esta imagem fosse venerada no mundo inteiro. Por essa razão, em março de 2008, a Campanha Nossa Senhora das Graças se empenhou em uma grande difusão da estampa por todo o país. A meta é que cada brasileiro possa dizer: "Jesus, eu confio em Vós".

Na ocasião das aparições, Jesus fez um pedido: "Desejo que essa imagem seja venerada no mundo inteiro".
Jesus quer ser venerado por Sua Misericórdia. Por essa razão Ele se entristece muito quando os homens são incrédulos:

"Oh! como Me fere a incredulidade da alma! Essa alma confessa que sou Santo e Justo e não crê que sou Misericórdia, não acredita na minha bondade. Até os demônios respeitam a Minha justiça, mas não crêem na Minha bondade".

"Alegra-se o Meu Coração com esse título de Misericórdia. Diz que a Misericórdia é o maior atributo de Deus. Todas as obras de minhas mãos são coroadas pela misericórdia" (300 e 301).

Por isso é tão importante a divulgação da imagem da Divina Misericórdia. O Brasil precisa conhecer e confiar na Divina Misericórdia!

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.