Medalha Milagrosa

Os Profetas da Bíblia: Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel e Jonas

Profetas da Biblia 1.jpgMais do que homens possuidores de dons extraordinários, os profetas do Antigo Testamento são exemplo de amor a Deus e ao próximo. Mas que ninguém se engane: eles não eram perfeitos. Assim como qualquer um de nós, também sentiam medo, passavam por momentos de dúvida e desconsolo... Porém, a fidelidade à sua vocação era maior que tudo e os impulsionava a perseverar. É o que testemunha Jeremias, que chegou a pensar em desistir de sua missão: "E, a mim mesmo, eu disse: Não mais o mencionarei e nem falarei em seu nome. Mas em meu seio havia um fogo devorador que se me encerrara nos ossos. Esgotei-me em refreá-lo, e não o consegui" (Jer. 20:9).

ReProfetas da Biblia 1-.jpgis perversos, leões famintos, fornalhas ardentes... Nenhum obstáculo podia deter os profetas e impelidos de cumprir a vontade de Deus. Que doce lição para as nossas crianças! Jamais devemos deixar de lado nossos objetivos e princípios, ainda que as pessoas e circunstâncias à nossa volta pareçam desfavoráveis. Quem confia no Senhor, sabe que Ele sempre abençoa aqueles que permanecem no caminho do bem e na verdade.

O livro "Os Profetas da Bíblia: Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel e Jonas" faz parte da Coleção Exemplos de Vida, distribuída pela Campanha Nossa Senhora das Graças através do Programa de Apoio Catequético, que foi lançado em outubro de 2008. O objetivo desta campanha é contribuir para a formação catequética das crianças, distribuindo gratuitamente livros cujo conteúdo narra fatos de personagens da História Sagrada e da vida dos Santos, ajudando assim o trabalho dos catequistas. São belos exemplos que contrastam com a decadência moral, com a onda de crimes e violência que pululam no mundo de hoje.

Conheça melhor o Programa de Apoio Catequético acessando o link:

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.