Medalha Milagrosa

Trezena de Santo Antônio

Santo Antônio é "um intercessor sempre pronto e potente em seu favor". Assim o definiu o Papa João Paulo II durante uma visita a Pádua no ano de 1982. Com efeito, Santo Antônio é um dos santos mais populares da Igreja em todo o mundo e no Brasil também. Ele é um grande taumaturgo, pois realizou inúmeros milagres em vida e continua realizando após a morte. Multidões de fiéis pedem a intercessão do Santo em diversos países e você também pode pedir a intercessão dele para alcançar uma grande Sto-Antonio-de-Padua_1-200x300.jpggraça que esteja precisando muito no momento.

Durante a vida, Santo Antônio foi um pregador ardente do Evangelho que não se cansava de consolar os pecadores. Ele pacificou cidades e famílias, amparou os pobres, libertou os cativos e curou os enfermos. Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal e faleceu em Pádua, na Itália. Por essa razão há uma "santa disputa" entre portugueses e italianos, para saber de onde é o santo. Uns o invocam como Santo Antônio de Lisboa, outros como Santo Antônio de Pádua, de acordo com a nacionalidade do devoto...

Nós, brasileiros, não participamos dessa "disputa". Mas é certo que Santo Antônio sempre teve uma especial relação de carinho com o nosso país, que é filho de Portugal e também povoado por levas de imigrantes italianos.  Portanto, Santo Antônio está pronto para ouvir as súplicas de todos os brasileiros. Ele poderá resolver os problemas que afligem a nossa vida  e encontrar uma solução verdadeiramente milagrosa. Mas é preciso que as pessoas se voltem a ele e peçam a sua intercessão... Por essa razão foi que, em abril de 2009, a Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças fez uma grande propaganda da TREZENA DE SANTO ANTÔNIO. Foram milhares de exemplares impressos e distribuídos até a festa dele, no 13 de junho.

A relação de Santo Antônio com o Brasil data do descobrimento. Os Franciscanos, irmãos de hábito de Santo Antônio, eram os capelães da expedição de Pedro Álvares Cabral e o superior deles, Frei Henrique de Coimbra, celebrou a primeira Missa no Brasil. Junto com os Franciscanos, chegou ao Brasil a devoção ao santo. De lá para cá o culto ao santo não parou de crescer. São incontáveis as igrejas dedicadas a ele espalhadas por todo o Brasil. Nós podemos encontrar a sua imagem em quase todas as paróquias e capelas do país. Sem sombra de dúvida,  que Santo Antônio é um dos santos mais populares do Brasil.

Deus operou inúmeros milagres por meio de Santo Antônio, para o bem do povo e salvação das almas. Santo Antônio é um intercessor tão grande para os fiéis que o Papa Pio XI, por ocasião do VII Centenário da morte de Santo Antônio, em 1930, afirmou que "através de Antônio, devemos ir até Jesus". Mais recentemente , por ocasião da visita à Basílica de Santo Antônio em Pádua, no dia 12 de setembro de 1982, o Papa João Paulo II afirmou: "Durante toda a sua existência Santo Antônio foi um homem evangélico. O Espírito Santo habitou nele de modo extraordinário enriquecendo-o com os seus maravilhosos dons e levando-o a exercer uma atividade que permanece, com vigor ainda em nossos dias".

Experimente rezar a Trezena e outras orações a este querido santo do povo brasileiro. Você descobrirá quantas graças ele distribui generosamente a todos que o pedem.
 
Desejando participar desta Campanha, e receber os nossos brindes, entre em contato conosco através do e-mail:

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.