Medalha Milagrosa

Novena das Rosas de Santa Teresinha

Santa Teresinha do Menino Jesus.jpgSanta Teresinha do Menino Jesus prometeu que, quando chegasse ao Céu, enviaria uma chuva de rosas sobre a Terra. E tudo se cumpriu ao pé da letra. Desde que entrou no Céu, as bênçãos e graças divinas conseguidas por intercessão dela foram tantas, que a devoção a ela se espalhou rapidamente por todos os continentes. A Novena das Rosas é a oração dirigida a Santa Teresinha mais conhecida em todo o mundo, e já foi traduzida para todas as línguas. O fiel pede uma rosa como sinal de que sua súplica será atendida.

Ela é uma santa muito venerada no Brasil e a espiritualidade de Santa Teresinha, conhecida como "pequena via", é uma grande solução para os problemas do nosso tempo, e para as dificuldades pelas quais passamos em nossa vida. Por essa razão a nossa Associação Religiosa está empenhada em difundir ao máximo a Novena das Rosas. Foi esse o motivo que nos levou a enviar milhares de broches de Santa Teresinha aos nossos colaboradores.

Vamos divulgar a Novena das Rosas por todo o País, e assim ajudar a atrair uma verdadeira chuva de rosas e de graças celestiais sobre o Brasil e sobre cada um de nós. Esta devoção teve sua origem nsanta_teresinha_novica.jpgo ano de 1925, quando o jesuíta Pe. Putingan, deu início a uma novena em honra de Santa Teresinha do Menino Jesus, pedindo uma graça importante. Ele começou a rezar, durante a novena, 24 vezes o Glória ao Pai, em ação de graças pelos favores e graças concedidos a Santa Teresinha durante os 24 anos de sua vida na Terra.

O Pe. Putingan pediu à santa que lhe desse um sinal de que a novena era ouvida, o qual seria receber uma rosa fresca e desabrochada. No terceiro dia da novena, uma amiga o procurou e lhe ofereceu uma rosa vermelha. Logo depois o padre iniciou outra novena, e pediu como sinal uma rosa branca. No quarto dia da novena, uma irmã, enfermeira do hospital, trouxe uma linda rosa branca dizendo: "Aqui está uma rosa que Santa Teresinha envia ao padre". Depois de todos estes sinais, o Pe. Putingan resolveu propagar esta devoção aos fiéis.

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.